Transforme ideias em agentes inteligentes com o poder do GPT Maker e do Make.
Neste módulo, você vai entender o que são agentes de IA e como eles se diferenciam dos chatbots tradicionais. Também vai explorar as possibilidades de uso da ferramenta em diferentes áreas, aprender a criar sua conta no GPT Maker, entender o sistema de créditos, navegar pelo dashboard e organizar seus projetos com workspaces. Ao final, começamos um projeto prático: um agente de vendas para uma pizzaria.
Neste módulo, você vai criar seu primeiro agente de IA no GPT Maker, definindo nome, objetivo, empresa e estilo de comunicação. Vai aprender a configurar o comportamento e treinar o agente com textos, sites, vídeos e documentos. Também vai ver como aplicar instruções específicas e fluxos de atendimento. Por fim, vai testar o agente na prática e ajustar suas respostas conforme o necessário.
Neste módulo, você vai aprender a configurar um agente de IA para registrar pedidos e consultar seu status automaticamente, integrando o GPT Maker com o Make e planilhas do Google. Serão abordados o uso de intenções, webhooks e automações para coletar dados do cliente, registrar na planilha e responder ao status do pedido de forma dinâmica e personalizada.
Neste módulo, você vai aprender como estruturar fluxos de conversa, registrar e consultar pedidos por meio de planilhas, configurar webhooks, automatizar respostas e integrar seu agente com canais como WebChat e WhatsApp. Também vamos abordar como personalizar a aparência do chat, gerenciar acessos da equipe, assumir atendimentos manualmente, configurar transferências entre agentes ou para humanos, definir ações para casos de inatividade e escolher diferentes modelos de IA conforme o contexto do atendimento.
Neste módulo, você vai aprender a criar mais um agente de IA no GPT Maker voltados para agendamentos inteligentes em uma barbearia fazendo uma integração com o Google Agenda. Você vai aprender a configurar horários, profissionais, adicionar os horários na agenda e personalizar o atendimento do seu agente. Ao final, você vai estar pronto para automatizar agendamentos em contextos reais.
Vamos avaliar o que você aprendeu até agora. Bora lá?